Uma Palavrinha Sobre Ordem, Amor e Cores

domingo, 9 de dezembro de 2012

Por Google Images
"Muitos problemas surgem quando alguém pensa que pode superar a ordem por meio de racionalizações, de esforços ou mesmo do amor, como o exige, por exemplo, o "Sermão da Montanha". Não obstante, a ordem nos é preestabelecida e não pode ser substituída pelo amor. Isso seria uma ilusão. É preciso voltar à ordem, voltar ao ponto da verdade. Só aí encontramos uma solução. O amor é uma parte da ordem. A ordem precede o amor, e este só pode desenvolver-se dentro dela. A ordem preexiste. Quando inverto essa relação e pretendo mudar a ordem através do amor, estou condenado a fracassar. Isso não funciona. O amor se adapta a uma ordem e assim pode florescer, assim como a semente se adapta ao solo e ali cresce e prospera." (Bert Hellinger, no livro As Ordens do Amor, da Editora Cultrix.)
Para voltarmos à Ordem, precisamos encontrar o Caminho do Coração - o caminho da essência que nos liga à Fonte das infinitas possibilidades para a consciência escolher e tornar realidade. Precisamos ter coragem para decodificarmos a ordem preexistente e fazermos uma nova escolha a respeito do destino do nosso amor.
Aquarela, de Toquinho, sempre me faz pensar nas inúmeras cores que posso usar nos desenhos da vida que cabe a mim fazer, desde que eu me conscientize do lugar que ocupo nesse sistema, o que isso significa de fato e quais são os destinos que ele realmente produz!! 


Por Paula Baccelli



Comentários:

Postar um comentário

 
CONEXÃO E VIDA © Copyright | Template By Mundo Blogger |